Caminhada no Trilho dos Apalaches cancelada

150781676821267600_10211310336291358_441167730_o

O Município de Oleiros tem vindo a realizar atividades de dinamização do Trilho Internacional dos Apalaches, organizando duas caminhadas por ano em que se percorre o trilho em duas partes distintas.

Nesse âmbito estaria programado para dia 15 de outubro, percorrer a Parte II do Trilho, que corresponde à deslocação entre o Vilar Barroco e o Orvalho.

Devido aos incêndios florestais que assolaram o nosso concelho no mês de agosto, especialmente a zona do concelho onde passa a segunda parte do Trilho Internacional dos Apalaches, o evento será cancelado devido ao mesmo se encontrar intransitável.

Além deste, também os percursos PR3 Georota do Orvalho e a Grande Rota do Zêzere (no troço entre Admoço e Cambas) se encontram degradados.

De destacar no entanto, que a primeira parte da Grande Rota 38 Muradal Pangeia (Trilho dos Apalaches) entre o Estreito e Vilar Barroco está intacta.

O nosso concelho possui ainda outros percursos pedestres com paisagens verdes como o PR1 “Nos Meandros do Zêzere” situado em Álvaro, o PR2 “Mui Nobre Villa” situado também em Álvaro, o PR4 “Trilhos do Estreito” situado no Estreito e ainda o recentemente inaugurado PR5 “Pelos Trilhos do Cabrito” situado em Oleiros.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.