Caminhada Rota da Castanha deslumbra participantes

1415119439Mostra_Castanha

A quarta edição da Caminhada “Rota da Castanha”, realizada no passado dia 2 de novembro e inserida na 8.ª Mostra do Medronho e da Castanha, revelou-se um enorme sucesso. A escolha do percurso deste ano contemplou a passagem por deslumbrantes paisagens, de onde se destacaram seculares castanheiros, quedas de água, edificações em xisto, levadas, toda a envolvente da Serra do Cabeço Rainho, do refrescante Valverde e da típica aldeia em xisto de Isna. Recorde-se que aqueles locais já em 1901 haviam encantado el-Rei D. Carlos I que ali realizou uma caçada real.

Os cerca de 50 participantes tiveram assim a oportunidade de desfrutar dos encantos daquela região, não faltando a realização de uma prova de produtos locais como a famosa Broa da Isna, o queijo de cabra e as castanhas. No final, a satisfação era geral, entre organização, a cargo do Município de Oleiros e caminheiros que realçaram as idílicas paisagens percorrias e a excelente organização do evento.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.