Caminho do Xisto de Álvaro teve Meandros do Rio Zêzere como cenário

Realizou-se no passado Domingo, dia 23 de Outubro, o segundo passeio pedestre “A pé pelos Caminhos do Xisto”. Desta vez contemplando o PR2 – OLR “Nos Meandros do Zêzere”, o passeio foi organizado pela ADXTur, Município de Oleiros, Junta de Freguesia de Álvaro e Waypoint, tendo como cenário a deslumbrante Aldeia do Xisto de Álvaro. Percorrendo este Caminho do Xisto, os cerca de 40 participantes puderam vislumbrar o início da formação dos Meandros do Zêzere, paisagem classificada pela UNESCO, passear por socalcos, visitar lagares de azeite e povoações que anseiam sempre pela chegada de visitantes.

Recorde-se que este é um percurso circular que se pode fazer ao longo de todo o ano, com partida e chegada junto ao miradouro sobre o Rio Zêzere, na Igreja Matriz de Álvaro (Igreja de S. Tiago). Antes de iniciar os 6,3 km do percurso e ainda no miradouro, pode deleitar-se com a paisagem circundante sobre o vale do Rio Zêzere, considerado um dos mais belos vales fluviais portugueses.

Veja aqui a reportagem
http://www.flickr.com/photos/walkinportugal/6276879591/in/set-72157627969417510/
O passeio terminou com uma actividade de Iniciação à pesca desportiva do Achigã, a qual teve lugar no Rio Zêzere.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.