Campanha Porta a Porta da VALNOR em Oleiros

Subordinada ao tema “Separação de Resíduos Sólidos Urbanos”, realizou-se em Oleiros, no auditório da Casa da Cultura, no passado dia 6 de Julho, uma acção de sensibilização destinada aos proprietários de estabelecimentos comerciais e Juntas de Freguesia, dando a conhecer a empresa intermunicipal VALNOR, S.A:, a qual o Município de Oleiros passou a integrar em Agosto de 2010, assim como a campanha de recolha Porta a Porta. Esta campanha, como o próprio nome indica, consiste na recolha de papel e embalagens, por intermédio de uma viatura própria para o efeito, propriedade da VALNOR, S.A., a qual percorrerá as entidades assinaladas como aderentes a esta iniciativa. Qualquer entidade, de entre as quais estabelecimentos comerciais, que esteja interessada em ser contemplada por esta campanha deverá contactar o responsável da VALNOR, S.A. por esta recolha Porta a Porta através do número 93 97 80 931 ou do endereço de e-mail herminio.fernandes@valnor.pt.

A VALNOR, S.A. o Município de Oleiros, em conjunto, têm vindo a desenvolver políticas potenciadoras do alcance das metas definidas no programa de Prevenção de Resíduos Urbanos (PPRU), através de acções concretas que contribuam para o objectivo nacional de redução das quantidades de resíduos produzidas por habitante. Segundo o Decreto – Lei n.º 178/2006, de 5 de Setembro, “a gestão de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) cuja produção diária não exceda os 1100 litros por habitante deve ser assegurada pelos municípios”, facto que motivou a associação dos municípios em sistemas municipais e intermunicipais, criando infra-estruturas de recolha, tratamento e valorização de resíduos sólidos.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.