Scroll Top

Campeonato Nacional de Achigã este fim-de-semana em Álvaro

1234567

A Federação Portuguesa de Pesca Desportiva, organiza este fim-de-semana, dias 16 e 17 de junho a 1ª e 2ª prova do Campeonato Nacional de Pesca Embarcada ao Achigã.

As provas vão realizar-se na Barragem do Cabril, mais precisamente na Aldeia do Xisto de Álvaro.

O Campeonato conta com 30 duplas vindas de todo o país.

No sábado, a primeira prova terá início às 9h00 e termina pelas 17h00. No segundo dia, o início será às 8h00 e o final às 16h00.

O Campeonato Nacional de Pesca Embarcada ao Achigã é constituído por seis provas distribuídas pela Barragem do Cabril, Alqueva e Santa Clara. Os Campeões Nacionais assim como o 2º e 3º lugar apurados irão representar a Seleção Nacional no Campeonato do Mundo no ano seguinte.

As excelentes condições da barragem e das infraestruturas de Álvaro, têm-se refletido numa forte aposta nesta modalidade, e consequentemente num evidente retorno económico para o concelho.

Recorde-se que no passado mês de maio a Associação Recreativa e Cultural de Oleiros (ARCO) organizou em Álvaro, o 8º Convívio de Pesca Embarcada ao Achigã integrado na 2ª edição do torneio Achigã Challenge 2018 organizado pelas Aldeias do Xisto.

Este evento reuniu 70 equipas participantes, entre as quais estiveram as melhores nacionais e também equipas internacionais.

O Campeonato Nacional de Pesca conta com o apoio do Município de Oleiros, da ARCO e ainda da Junta de Freguesia de Álvaro e da ADXTUR.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.