Candidatura do Município ao Plano Municipal para a Igualdade aprovada

1605288435igualdade

A candidatura do Município de Oleiros ao Programa Operacional de Inclusão Social e Emprego (POISE), no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade, foi aprovada, contemplando um valor de cerca de 35 mil euros.

Atento às questões relacionadas com a Igualdade e Não Discriminação, em 2015 o município instituiu a figura de Conselheira Local para a Igualdade e a 6 de junho de 2019 assinou um protocolo de cooperação com a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG).

Com o Plano que agora de desenha, estão criadas as condições para poderem ser trabalhadas medidas e políticas concretas de igualdade de género, que melhorem as vidas das populações e que combatam a desigualdade e a violência contra as mulheres. Nele serão inscritas várias ações, no âmbito da implementação de uma estratégia integrada neste domínio.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.