Casa cheia em noite de teatro no final do ano

1357137581Patilhas_1

A peça de teatro “Patilhas e Ventoinha”, a qual foi levada ao palco na noite de 29 de Dezembro, no auditório da Santa Casa da Misericórdia de Oleiros, encheu aquele local de muito público para assistir à adaptação de um conto da autoria de Célia Chamiça. Com encenação a cargo de Ana Luzia Martins e Manuela Marques, a peça foi interpretada por Telma Veríssimo (“Joaquina”), Ana Luzia Martins (“António Santos”), José Mendes Alves (“carteiro Henrique”), Sara Luís (“Jacinta”), Humberto Graça (“Laurinda muda”), Sofia Luís (“Zé”) e António Alves, tendo evidenciado elevada qualidade para satisfação do muito público presente. No final, houve ainda lugar para uma declamação de um poema alusivo a Oleiros por parte de Américo Alves.

Recorde-se que a iniciativa da Casa da Cultura de Oleiros | Biblioteca Municipal envolveu uma preparação cuidada que justificou o forte entusiasmo de todos. Para a autora do conto adaptado para teatro, este foi um acontecimento emocionante que a fez regressar a um concelho onde tem as suas raízes. Por este motivo, a ação da história que retrata o papel dos carteiros na década de 70 nos territórios do interior passa-se entre as aldeias de Roqueiro e Silvosa, facto que a fez dedicar esta premiada obra a seu pai, Adelino Chamiça, natural deste concelho. Foi assim com enorme sucesso e muitos aplausos de pé que se finalizou o ano de 2012 em Oleiros, num incentivo a futuras iniciativas.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.