Centenário da Institucionalização do Turismo em Portugal

1305275979Centenário_Turismo

Vai ser celebrado o Centenário da Institucionalização do Turismo em Portugal (1911-2011), durante o próximo ano. Entre outras acções, destaca-se a realização de um Congresso, a realizar na Sociedade de Geografia de Lisboa, entre 12 e 16 de Maio, onde o passado e o futuro do Turismo em Portugal vão estar em foco.

“Trata-se do momento alto das comemorações do Centenário da Institucionalização do Turismo em Portugal (1911-2011) e representa uma oportunidade para evocar a criação da Repartição de Turismo anunciada pelo governo republicano no IV Congresso Internacional de Turismo, realizado entre 12 e 19 de Maio de 1911, na Sociedade de Geografia de Lisboa”, anunciou, em comunicado, o Secretariado do congresso.

O programa pretende ainda promover a reflexão colectiva sobre o marcos históricos do Turismo em Portugal, bem como relevar a importância do sector como actividade económica e cultural para a sociedade. É neste mesmo evento que vai ter lugar a apresentação do Fado a Património Imaterial da Humanidade, entre muitas outras sessões plenárias e paralelas sobre diversas temáticas.O Centenário do Turismo em Portugal conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República e o apoio do Turismo de Portugal, numa comemoração que conta com uma Comissão Organizadora, da qual fazem parte, entre outras entidades: a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP); as autarquias de Lisboa, Porto e Cascais; Centro de Estudos do Turismo da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril; Instituto Nacional de Aproveitamento dos Tempos Livres (INATEL); Sociedade de Geografia de Lisboa.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.