Centro de Saúde de Oleiros inaugurado pela Ministra da Saúde, Dra. Ana Jorge

As novas instalações do Centro de Saúde de Oleiros, em funcionamento desde Novembro, foram inauguradas no passado dia 19 de Janeiro, com a presença da ministra da Saúde, Dra. Ana Jorge.

A falta de médicos e de equipamentos essenciais foram alguns dos alertas deixados pelo presidente da Câmara, José Marques. “A vinda de recursos humanos para Oleiros é uma urgência. Há três extensões de saúde que não funcionam por falta de médicos”, disse.

Na ocasião, também a manutenção do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) de Oleiros foi referida e segundo o autarca “o impensável encerramento do SAP inquieta-nos e poderá definir um quadro alarmante (…) num concelho onde o modelo de desenvolvimento aposta na fixação de população e em áreas como o turismo, toda a estratégia fica comprometida se não houver a garantia de cuidados de Saúde básicos”.

A ministra da Saúde respondeu dizendo que em 2014/2015 haverá médicos suficientes para que a maioria dos portugueses tenha médico de família. “Com o aumento do número de alunos que entrou nas universidades e dos cursos existentes, será possível que em 2014/2015 possamos ter um número de médicos suficientes que nos permita atribuir médico de família à maioria dos portugueses”, referiu. A ministra disponibilizou-se ainda para reunir com o autarca de modo a encontrarem uma solução para os problemas apresentados. Após uma visita às instalações, seguiu-se um beberete de convívio entre todas as entidades presentes.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.