Ciclo de percursos pedestres das Aldeias de Xisto arranca em Oleiros

A Aldeia do Xisto de Álvaro vai ser o ponto de partida de um ciclo de percursos pedestres que até Outubro pretendem reavivar a Rede de Aldeias do Xisto. Com o título “A Pé pelos Caminhos do Xisto”, a iniciativa é organizada pela associação Adxtur e arranca a 25 de Abril com dois percursos da Aldeia do Xisto de Álvaro, denominados “Nos meandros do Zêzere” e “Mui nobre Villa”.

Em ambos os casos, os passeios são feitos nas encostas que envolvem o Rio Zêzere e que estão povoadas por oliveiras e pinheiros. O ponto de encontro para os participantes será na Aldeia do Xisto de Álvaro, junto à Igreja Matriz, pelas 9h. O custo é de 5€ por participante, valor a ser pago no dia do evento. Este valor inclui reforço alimentar e lembrança. As inscrições terminam no dia 21 de Abril.

Programa:

9h – Concentração na Aldeia de Álvaro

9h30 – Início do Caminho do Xisto de Álvaro “Mui nobre Villa”

13h – Reforço alimentar junto à Praia Fluvial de Álvaro

14h30 – Início do Caminho do Xisto de Álvaro “Nos meandros do Zêzere”

18h – Conclusão da actividade

 

Inscrições e Informações:

Tel.: (+351) 272 681 008

 

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.