O Concelho de Oleiros recebeu o Cinema ao Ar Livre pela terceira vez, tendo passado nesta edição, por cinco freguesias distintas.
Esta atividade permitiu a mais de 400 pessoas, assistir a filmes portugueses de forma gratuita.
Numa atividade que se pretende que continue a percorrer o concelho, tiveram este ano a presença do Cinema ao Ar Livre, as freguesias de Oleiros-Amieira (Capela do Espírito Santo), Madeirã (Recinto de Festas), Sarnadas S. Simão (Recinto de Festas da Cardosa), Vilar Barroco (Largo da Praça) e Sobral (Capela S. João Batista).
A população continua a acolher calorosamente este evento, independentemente do filme, tornando os locais de exibição, não só em salas de cinema, mas também em locais de convívio.
Os filmes foram projetados em locais emblemáticos de cada freguesia, dando-lhes também destaque.
O Cinema ao Ar Livre é uma iniciativa do ICA (Instituto do Cinema e do Audiovisual) em parceria com o Município de Oleiros.
Este evento está integrado no projeto Cinema Português em Movimento que pretende colmatar a falta de oferta cinematográfica no interior do país com sessões de cinema gratuitas ao ar livre.
O Município de Oleiros voltou assim a juntar-se aos 11 concelhos que recebem esta iniciativa, num total de 51 exibições de cinematografia nacional que percorrem Portugal de Norte a Sul.