Clássicos invadiram Oleiros no passado fim-de-semana

O Classic Clube de Portugal realizou no passado fim-de-semana a prova de automobilismo “24 Horas de Portugal em Regularidade Histórica”, a qual percorreu o concelho de Oleiros e Pampilhosa da Serra, tendo o seu início e final em Castelo Branco. A prova destinava-se a veículos clássicos e era pontuável para o Troféu Nacional de Ralis de Regularidade da FPAK e para a Challenge Ibérica. Segundo a organização, “no total participaram cerca de 120 equipas que incluíram os melhores pilotos nacionais e espanhóis”.

O rali saíu para a estrada a 13 de Novembro, numa ligação entre Castelo Branco e Oleiros. Ainda pela manhã, e após uma paragem naquela vila, os concorrentes rumaram à Pampilhosa da Serra (onde se realizou uma super especial), regressando novamente a Oleiros, onde puderam degustar algumas iguarias regionais, seguindo depois para Castelo Branco. Recorde-se que a prova atingiu uma notoriedade ímpar no país e em Espanha, confirmada pelo facto de em 2008 ter 54 equipas das quais nove espanholas, e em 2009, 75, sendo 17 de nacionalidade espanhola, uma italiana e outra holandesa. Para 2010 foi atingido o número de 120 inscritos, entre os quais 30 equipas espanholas.