CLDS 4G em Oleiros nos próximos três anos

1551105209seniores

No seguimento do programa CLDS 3 G “Novos Desafios” de Oleiros, que se encontra em funcionamento desde 2016, surge agora o CLDS 4G, a ser executado nos próximos três anos. O Município de Oleiros foi um dos convidados a desenvolver este projeto que terá a duração de 36 meses e uma dotação de 450.000,00€.

Os eixos de intervenção obrigatórios no CLDS 4G de Oleiros serão a promoção do envelhecimento ativo e apoio à população idosa; e o auxílio e intervenção emergencial às populações inseridas em territórios afetados por calamidades e/ou capacitação e desenvolvimento comunitários.

O atual programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS) 3G funciona no edifício da Câmara Municipal e conta com uma equipa especializada de três técnicos. O CLDS tem como entidade coordenadora a Pinhal Maior (Associação de Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul) e enquadra-se no Programa Operacional de Inclusão Social e Emprego (POISE), do Portugal 2020.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.