CLDS organizou Ocupação de Tempos Livres

147386524806

O Município de Oleiros, através do Projeto CLDS 3G “Novos Desafios”, e em parceria com a Junta de Freguesia Oleiros-Amieira, levou a cabo uma semana de Ocupação de Tempos Livres (OTL) para crianças entre os 6 e os 13 anos.

Durante a passada semana, 34 crianças disfrutaram da Praia Fluvial e da Piscina Municipal, além de visitarem a Escola Primária e a Escola Padre António de Andrade numa pequena visita guiada.

Os participantes, tiveram ainda oportunidade de passar uma manhã na Padeirinha do Pinhal a confecionar bolinhos.

O dia de quarta-feira foi inteiramente passado na Quinta Pedagógica do Fundão, onde as crianças colheram legumes e chás, além de contactarem com alguns animais.

Esta semana culminou com um lanche convívio para todos os participantes e respetivos pais.

Nesta atividade, iniciou-se a ação de voluntariado, com a participação de 6 jovens que auxiliaram na monitorização dos participantes.

Além disso, as crianças tiveram dois ateliers assegurados pelas voluntárias Carla Costa e Filomena Matias.

O OTL integrada no projeto “Oleiros em Ação” do CLDS,  foi alargado a todas as crianças do concelho, na medida em que todas as Juntas de Freguesia se disponibilizaram a ceder transporte para a atividade.

O Município de Oleiros assegurou a logística de algumas atividades, entre elas, um dia inteiramente dinamizado pelos técnicos da Piscina Municipal.

A atividade contou ainda com o apoio do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.