Scroll Top

Comunidade escolar oleirense relembra a memória das vítimas do Holocausto com exposição na sede do AEPAA

Exposição AEPAA Holocausto

De forma a relembrar e enaltecer a memória de todos aqueles que perderam a vida no Holocausto, um dos momentos mais trágicos da história da humanidade, o Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade (AEPAA) inaugurou ontem, sexta-feira, uma exposição que tem como principal objetivo, acima de tudo, educar para a tolerância e para a paz, bem como alertar para o combate ao antissemitismo.

Filipe Domingues, Diretor do AEPAA, sublinhou a importância da realização destas atividades por “toda a comunidade escolar”, desde alunos a professores, elogiando o empenho de todos no “fantástico” resultado final. “É fulcral que os jovens de hoje – adultos de amanhã – tenham conhecimento do que se passou no passado, de modo a poderem refletir sobre ele e terem espírito crítico, rejeitando ideias populistas e totalitárias”, disse.

A altura para a sua inauguração está repleta de simbolismo, visto que se assinala precisamente a 27 de janeiro, o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, reconhecido através da Resolução 60/7 da Assembleia Geral das Nações Unidas, de 1 de novembro de 2005.

A exposição estará aberta a toda a comunidade escolar, com entrada livre, na próxima segunda-feira, 30 de janeiro, entre as 11h50 e a 13h35, bem como no período da tarde entre as 14h30 e as 15h30. A restante comunidade local poderá visitar esta mostra que tem uma forte componente letiva nos seguintes horários:

• Das 17h30 às 19h de segunda-feira (30 de janeiro)
• Das 14h30 às 17h30 de terça e quarta-feira (31 de janeiro e 1 de fevereiro)

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.