Scroll Top

Comunidade Intermunicipal atribui 138 mil euros para equipamento de bombeiros

1402304573Bombeiros_CIMBB

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), da qual o município de Oleiros faz parte, celebrou no passado dia 5 de junho um protocolo para fornecimento de equipamentos de proteção individual aos bombeiros das corporações dos seis municípios que integram a CIMBB. Este protocolo resulta de uma candidatura feita por aquela Comunidade e patrocinada pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), para reforçar os equipamentos das corporações de bombeiros de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão.

O montante previsto no protocolo é de 138 mil euros, sendo 117 mil euros comparticipados pelo Fundo de Coesão e o restante financiamento assegurado pelo Ministério da Administração Interna (MAI) e pelos municípios. O referido protocolo vigora por um período de cinco anos e inclui o fornecimento de botas de combate a incêndios em espaços rurais, fatos de proteção individual, capacetes florestais, luvas e capuzes.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.