Concertos de Jazz em Álvaro

1409138223Valente1

Decorreu de 26 a 31 de agosto na Aldeia do Xisto de Álvaro (Oleiros), a residência artística com o músico José valente, promovida pelo Jazz ao centro Cube e inserida na programação do XJAZZ – Ciclo de Jazz das Aldeias do Xisto. A semana culminou com momentos públicos de apresentação do trabalho realizado e teve como convidado Ricardo Seiça, investigador e performer. O primeiro concerto – noturno – realizou-se no dia 29 de agosto, na Igreja da Misericórdia de Álvaro. Já o segundo concerto teve lugar no dia 31 de agosto, pelas 15H00, junto ao rio Zêzere, na Zona Balnear de Álvaro, em plena Albufeira do Cabril.

José Valente estudou viola d’arco no Kaertner Landes Konservatorium, na Áustria, e jazz, na New School for Jazz and Contemporary Music, em Nova Iorque. Está, neste momento, a fazer um Doutoramento em Arte Contemporânea, no Colégio das Artes da Universidade de Coimbra. Pelas palavras do músico, esta semana foi “a oportunidade de experimentar algumas ideias e de compor os primeiros sons que constituirão o meu próximo disco a solo”.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.