Confraria do Cabrito Estonado apresentada a 31 de maio em mega-evento em Oleiros

1432915822confraria_news

No próximo dia 31 de maio, Oleiros vai ser palco da apresentação da Confraria Gastronómica do Cabrito Estonado, integrada na Semana Gastronómica da Beira Baixa: Terras de Excelência, numa ação promocional organizada pelo Município de Oleiros, em parceria com a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, sendo apoiado no âmbito do PROVERE – Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos. O evento, aberto a toda a população, terá lugar numa tenda no recinto das Devesas Altas, a partir das 15H.

Naquele que será um evento variado, onde não faltará a visualização de um vídeo promocional, a escritura pública de constituição e a apresentação do logótipo e do traje da Confraria, um showcooking com o chef Nuno Diniz, a atuação do Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros ou a degustação desta iguaria Oleirense, vai ser lido o conto A Paz por um Cabrito por Ruy de Carvalho e sua família, da autoria de Sérgio Luís de Carvalho. A promoção deste prato medieval que se confeciona desde sempre em Oleiros dá assim o mote para a reunião. Também conhecido como “Cabrito da Paz”, recorde-se que este prato Oleirense era consumido igualmente pelas três religiões descendentes do profeta Abraão, ou seja, por cristãos, judeus e muçulmanos.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.