Pçª do Município, 6160-409 Oleiros, Portugal

Conselho Municipal de Educação de Oleiros toma posse

IMG_0006

Tomou posse na quinta-feira, 30 de setembro, o Conselho Municipal de Educação de Oleiros, presidido pelo Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Fernando Jorge, que desejou votos de um bom trabalho a todos os 19 elementos efetivos do órgão.

O Conselho Municipal de Educação é constituído por elementos que representam a comunidade escolar numa transversalidade de organismos públicos e de diversos setores da sociedade que decorrem diretamente da Lei. Tem a função de coordenação e consulta, a nível municipal, da política educativa e tem por objetivo promover a coordenação da política educativa, articulando a intervenção no âmbito do sistema educativo, dos agentes educativos e dos parceiros sociais, analisando e acompanhando o funcionamento deste sistema. Pode ainda propor ações consideradas adequadas à promoção de maiores padrões de eficiência e eficácia ao nível da educação.

O Vereador da Educação, Paulo Urbano, presente nesta reunião que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal, agradeceu a presença de todos os elementos que compõem o Conselho Municipal de Educação. “Apesar de Oleiros não ter tido o seu Conselho Municipal de Educação a funcionar, o Município não deixou de ter uma forte preocupação com o setor, através de várias medidas em curso, como a atribuição de Bolsas de Estudo, Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, o apoio às famílias, à Rádio Miúdos e a viagens de alunos já realizadas a Londres e Amesterdão, entre outras”. Paulo Urbano congratulou-se pelo facto de no presente ano letivo o número de matrículas no Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade “ter invertido a tendência de descida dos últimos anos”.

Por último, salientou a sua preocupação com a delegação de competências que o Município recebeu da Administração Central na área da Educação, já que “os valores acordados são manifestamente insuficientes para as despesas correntes ao bom funcionamento do Agrupamento”. Garantiu, contudo, que a Câmara Municipal de Oleiros “tudo fará para que o ano letivo decorra dentro da normalidade e sem sobressaltos”.

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.