Contagem decrescente para o 3.º Festival Gastronómico do Cabrito Estonado e do Maranho

Com a aproximação da 3.ª edição do Festival Gastronómico do Cabrito Estonado e do Maranho, que se realiza nos fins-de-semana de 16 e 17 e de 23 e 24 de Abril, começam os preparativos para receber da melhor forma os participantes de um evento que começa a ganhar fama além fronteiras. Em destaque estará o Cabrito Estonado de Oleiros, um dos fortes candidatos do concurso 7 Maravilhas da Gastronomia e uma emblemática especialidade que enriquece o património gastronómico da Beira Baixa.

Esta é uma iguaria única que obedece a rigorosas técnicas de confecção para manter a sua especificidade, assim como a certas normas de degustação para garantir os elevados patamares de qualidade que a caracterizam. Deste modo, por recomendação dos restaurantes aderentes, sugere-se a marcação prévia para que possa ser servido um cabrito assado a sair do forno, com a pele estaladiça e a carne suculenta.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.