Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

16768585

Visitantes

Resíduos urbanos

Âmbito de atuação:



O Município de Oleiros é a entidade gestora responsável pela recolha indiferenciada dos resíduos urbanos, enquanto que a VALNOR - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos do Norte Alentejano, S.A. é a entidade gestora responsável pela recolha seletiva, triagem, valorização e eliminação dos resíduos urbanos na respetiva área de abrangência.

RECOLHA INDIFERENCIADA:
Para deposição de resíduos indiferenciados, os cidadãos têm ao seu dispor contentores com uma capacidade de 110L e 800L. A acessibilidade física do serviço de recolha indiferenciada é de 93%, tendo por base a relação existente entre o número de alojamentos com recolha e o número de alojamentos existentes.
A recolha de resíduos sólidos urbanos indiferenciados é efetuada por duas viaturas de recolha especializada para este tipo de serviço e distribuídas por vários circuitos de recolha definidos em função das necessidades.

Folheto de Deposição de Resíduos

RECOLHA SELETIVA:
A recolha seletiva é realizada pela entidade gestora "em alta", VALNOR, a qual o Município de Oleiros integrou em 2010. Esta empresa efetua também a recolha porta a porta nos estabelecimentos comerciais, indústria e serviços aderentes.

Folheto de Separação de Resíduos Sólidos

ÓLEOS ALIMENTARES USADOS:
Esta rede resulta de uma prestação de serviços ao Município de Oleiros pela empresa Hardlevel, que procede à recolha, transporte e valorização dos óleos usados, transformando-os em biodiesel.

Localização dos 15 pontos de recolha no concelho:




ECOCENTRO:
O Ecocentro localiza-se na Zona Industrial de Açude Pinto, freguesia de Oleiros. Esta infraestrutura é um local amplo e vigiado, destinado à receção de resíduos para reciclagem ou valorização, que pelo seu volume ou quantidade não podem ser colocados nos ecopontos nem nos contentores.

No Ecocentro de Oleiros são aceites, gratuitamente, os seguintes resíduos:
- Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE)
- Monos
- Baterias de automóveis
- Pilhas e acumuladores
- Toner e tinteiros
- Sucatas
- Papel e cartão
- Plástico
- Vidro
- Metal

Horário de Funcionamento: 2ª a 6ª feira, das 10h às 13h e das 14h às 18h. Sábado, das 8h às 13h.


RECOLHA DE RESÍDUOS VOLUMOSOS:
O Município disponibiliza a recolha de resíduos volumosos (metais, monos, equipamentos elétricos e eletrónicos), de forma gratuita. A marcação prévia é feita através de contacto telefónico (272 680 130) de 2ª feira a 6ª feira, das 9:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30.

Folheto Informativo




Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2021 - Desenvolvido por citricweb.pt