‘Conto Vem, Conto Vai, no Kamishibai’ dia 11 no Jardim Municipal

1630687751kamishibai_(2)

Realiza-se no próximo dia 11 de setembro (sábado) pelas 21 horas, no Jardim Municipal, a hora do conto “Conto Vem, Conto Vai, no Kamishibai”, encenada pela companhia de teatro Váatão. Para assistir não é necessária inscrição, e a entrada é gratuita.

A palavra Kamishibai é de origem japonesa e significa “teatro de papel”. Era utilizado para educação das crianças e analfabetos a partir de figuras desenhadas em papeis coloridos, no qual se colocavam vários cartazes, um atrás do outro, com desenhos. No verso de cada cartaz havia um script, na ordem adequada, e que servia de orientação ao artista. O principal objetivo era o ensinamento de forma simples da ética, moral e bons costumes.

A ação insere-se no projeto intermunicipal “Digitalizar a Cultura”, integrado pelos municípios de Castelo Branco, Oleiros e Vila Velha de Ródão. A iniciativa tem como objetivo o investimento na conservação, a proteção, a promoção e o desenvolvimento do património cultural. O projeto é financiado pelo Centro2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) da União Europeia.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.