Crianças e jovens do AEPAA assinalaram o 33º aniversário da assinatura da Convenção dos Direitos da Criança

Convenção dos Direitos da Criança

Dezenas de crianças do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade (AEPAA), nomeadamente das escolas de Oleiros, Orvalho e Estreito, assistiram na sexta-feira, 25 de novembro, a palestras no âmbito da comemoração do 33º aniversário da assinatura da Convenção dos Direitos da Criança. O foco das oradoras centrou-se na informação e sensibilização da plateia de uma forma didática, acerca dos seus direitos.

A iniciativa, promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Oleiros, com a participação da Cruz Vermelha de Castelo Branco, contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, que no seu discurso de abertura mencionou a “importância” de lembrarmos esta data, sobretudo porque “há muitos locais do mundo onde estes direitos ainda não são respeitados”. “Temos de continuar empenhados, enquanto sociedade, em garantir que os direitos das crianças são assegurados e sessões como a de hoje, ajudam não só os mais novos a perceberem melhor esta questão, mas também os educa para que sejam adultos informados e conscientes”, sublinhou.

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.