Scroll Top

Da água se fez lenda, em Oleiros

No passado dia 4 de dezembro, estreou em Oleiros o espetáculo teatral “Da água se fez lenda”, numa coprodução que envolveu três concelhos (Oleiros, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão), no âmbito do projeto Beira Baixa Cultural. Depois da temática das Invasões Francesas, o lendário dos três concelhos associado à água foi abordado e nem as Lendas da Fonte das Freiras e dos Gafanhotos foram esquecidas. Nesta segunda produção, inovou-se com a apresentação de um elenco intermunicipal que revelou talentos, alcançou a superação e criou laços a partir de uma experiência marcante. O grupo de participantes oleirenses, composto por António da Conceição Pires, Inês Pratas, Lucinda Gonçalves, Maria Celeste Lopes e Maria da Conceição Barata, demonstrou, uma vez mais, o seu talento, presença de espírito e cooperação, facto que se reconhece publicamente.
Recorde-se que o sucesso das ações de capacitação e dos dois espetáculos, dirigidos pela Companhia de Teatro Sons & Ecos, só foi possível graças ao empenho e dedicação de todo o grupo, o qual teve a oportunidade de se envolver ativamente em todo o processo criativo (desde a representação, à elaboração de cenários, sonoplastia e costura). Para além do desenvolvimento de competências pessoais variadas e de fomentar a intergeracionalidade e inclusão cultural, o projeto – financiado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) da União Europeia – permitiu ainda aproximar a população do património histórico e do legado cultural relevante do território.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.