De 1 a 4 de novembro todos os caminhos vão dar a Oleiros

1350915138Publicação

Realiza-se de 1 a 4 de novembro, pelo sexto ano consecutivo, em Oleiros, a Mostra do Medronho e da Castanha, um evento mobilizador que tem envolvido a população na promoção de dois recursos endógenos importantes para o desenvolvimento daquele território rural. Este é um evento que reúne uma série de iniciativas tais como a afamada mostra gastronómica (nos dias 3 e 4 de novembro, em 9 restaurantes aderentes do concelho), a mostra de produtos locais (de 1 a 4 de novembro), com o mais genuíno artesanato e bastante animação.

O evento compreende ainda muitas outras atividades paralelas, como a decoração das montras da vila, a exposição de frascos de perfume de Fátima Paisana, no Posto de Turismo Municipal, ou a sessão de teatro “Eu sou o medronho e tu és a castanha”, promovida pela Casa da Cultura de Oleiros e a ter lugar no dia 2 de novembro, pelas 10 horas, no auditório da Santa Casa da Misericórdia.

Para além da cultura, haverá também muito desporto e o dia 4 de novembro está reservado à realização da 6.ª Maratona de BTT “Rota do Medronho”, organizada em parceria com a Pinhal Total e a Caminhada “Rota da Castanha” promovida pelo complexo desportivo das Piscinas Municipais.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.