Desafio CrossFit no Ginásio Municipal de Oleiros

1392208342Cross_fit_banner

No próximo dia 15 de fevereiro (sábado), pelas 10 horas, o Ginásio Municipal de Oleiros, situado no complexo desportivo das Piscinas Municipais, lança aos seus utentes o Desafio CrossFit. Este consiste num programa funcional de força e condicionamento que tem como finalidade melhorar a capacidade física de qualquer pessoa, através da realização de exercícios com o peso corporal e da combinação de vários exercícios como sprintar, remar, saltar à corda, subir à corda, virar pneus, levantar pesos e carregar objetos pesados.

O tipo de equipamento utilizado é muito variado e pode incluir barras para levantamento olímpico, halteres, anéis de ginástica, barras para elevações, kettlebells, bolas medicinais e caixas para treinar saltos. Os treinos são geralmente curtos mas bastante intensos. Recorde-se que este tipo de treino tem sido utilizado em vários ginásios no Mundo, com maior predominância nos EUA e tem feito parte do programa de treino físico de bombeiros, polícias, militares e de muitas pessoas que recentemente descobriram formas mais apelativas para treinar.