Dia da Espiga celebrado na Aldeia do Xisto de Álvaro

GEDSC DIGITAL CAMERA

A Aldeia do Xisto de Álvaro foi hoje visitada por um grupo de 60 pessoas, oriundas do Ribatejo, mais precisamente do Cartaxo, as quais escolheram a Aldeia do Xisto de Álvaro para passar uma parte do seu feriado municipal, num dia que tradicionalmente é bastante festejado por terras ribatejanas: o Dia da Espiga.

O grupo pôde assim contemplar a requalificação sofrida naquela aldeia, o seu espólio religioso, o Caminho de Santiago, o deslumbrante Vale do Zêzere ou os seus meandros – geomonumento do Geopark Naturtejo e paisagem classificada pela UNESCO. Álvaro começa assim a afirmar-se como local de acolhimento de visitantes e de hoje a um mês, mais precisamente no dia 17 de junho, irá receber mais um Caminho do Xisto, integrado no ciclo de passeios “A pé pelos Caminhos do Xisto”, numa pareceria entre o Município de Oleiros, Junta de Freguesia de Álvaro ADXTUR e Waypoint.