Dia de Reis explicado aos mais pequenos

1484240373IMG_0022

No passado dia 10 de janeiro, a Casa da Cultura de Oleiros voltou a organizar a “Ora Conta lá…”, uma hora do conto temática destinada aos alunos do ensino pré-escolar do concelho.

A Biblioteca Municipal focou a atividade nos três reis magos pela proximidade ao Dia de Reis que constitui uma lenda e possui muitas tradições associadas a este dia em quase todos os países da Europa.

Além da história em si, foi também explicado que o bolo-rei e a troca de presentes são duas das tradições que se cumprem em Portugal e que derivam dessa mesma história.

O Cantar de Reis, ou as Janeiras – mais populares no nosso concelho – fizeram também parte deste momento lúdico com a partilha de músicas que as crianças aprenderam nos infantários.

“Ora Conta lá…” é uma atividade que pretende incutir a leitura de forma lúdica com temas relacionados com a sociedade e a vida quotidiana das crianças. Estiveram presentes: o Infantário Mª Augusta da Silva, o Jardim de Infância de Oleiros, do Orvalho e do Estreito.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.