Dia do Ambiente celebrado em Oleiros

GEDSC DIGITAL CAMERA

A Biblioteca Municipal de Oleiros promoveu no passado dia 5 de junho, a celebração Dia Mundial do Ambiente com a dramatização do conto “A árvore generosa”, de Shel Silverstein. Esta teve lugar na zona verde envolvente da capela do Espírito Santo e abordou uma história com uma mensagem bastante ecológica que fala da relação entre uma árvore e um menino.

Segundo a narrativa, numa análise ambientalista, é realçada a importância da floresta para o equilíbrio dos ecossistemas, apelando aos benefícios que as árvores nos dão enquanto: abrigo; fonte de alimento, descanso e lazer; repositório de biodiversidade; fonte de materiais para as mais diversas aplicações; habitat de flora e fauna e contributo para a qualidade da água, para a amenidade do clima e para o ambiente.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.