Dia Internacional dos Museus celebrado dia 19 em Oleiros

1337355754Dia_Museus

O Município de Oleiros associa-se aos restantes Municípios que integram a Rede Cultural da Beira Baixa e irá celebr no dia 19 de maio (sábado), a partir das 14 horas, no auitório da Casa da Cultura de Oleiros, o Dia Internacional dos Museus. A assinalar a efeméride, durante a tarde vai ser exibido o documentário “Himalaias – viagem dos jesuítas portugueses”, da autoria de Joaquim Magalhães de Castro. Recorde-se que esta série documental de 4 episódios passou recentemente na RTP 2 e dá destaque à descoberta do Tibete por parte do Padre António de Andrade, padre jesuíta que nasceu em Oleiros em 1581.

De forma a tornar este trabalho acessível a toda a população e sob o tema “Num mundo em mudança: novos desafios, novas orientações”, o Município de Oleiros pretende assim, uma vez mais, enaltecer o feito de António de Andrade, ao mesmo tempo que divulga este trabalho documental de excelenrte qualidade.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.