Scroll Top

Dia Sénior – A homenagem à longevidade através de um almoço convívio no Multiusos

Dia do Sénior 2022

Cerca de 1000 pessoas com mais de 60 anos encheram o Pavilhão Multiusos de Oleiros no Dia Sénior, na quarta-feira, dia 5 de outubro, num momento que serviu para homenagear a vida e a longa história que cada um transporta consigo.

A festa fez-se com o tradicional almoço-convívio que o município organiza há vários anos (apenas interrompido pela pandemia). Foram os funcionários da Câmara Municipal de Oleiros, organizadora do evento em parceria com o CLDS 4G – “Novos Desafios” de Oleiros, que serviram o almoço a todos quantos se deslocaram das 10 freguesias do concelho, numa logística que envolveu IPSS’s e Juntas de Freguesia.

No palco do Pavilhão Multiusos atuaram o Grupo de Cantares da Universidade Sénior e o Grupo de Acordeonistas de Vila Facaia. Muitos saíram das suas mesas para darem um pé de dança, a prova que a idade é só um número. Pouco antes do corte bolo alusivo ao Dia Sénior, foi oferecida a cada idoso presente uma manta polar.

“Quem olha para os seus, sobretudo para os mais idosos, pratica o mais digno dos atos de humanidade. É com algum orgulho que vos digo que Oleiros tem sido concelho líder no trabalho que tem feito na Ação Social e apoio às nossas gentes, aquelas que viveram mais anos e as mais carenciadas”. As primeiras palavras de Fernando Jorge, Presidente da Câmara de Oleiros, serviram para lembrar ser esta uma das maiores prioridades do executivo municipal desde a primeira hora em funções. Face à pandemia Covid-19 ainda presente e aos reflexos da guerra Ucrânia-Rússia na economia mundial, Fernando Jorge deixou uma palavra de esperança. “Melhores dias virão seguramente e connosco poderão contar sempre, sobretudo para ajudar aqueles que mais precisarem”. A finalizar, o autarca deixou uma palavra de agradecimento à empresa de Oleiros que confecionou o almoço e para todos aqueles que o serviram, funcionários da Câmara Municipal, que ali estiveram a trabalhar de forma voluntária num Feriado Nacional.

O Dia Sénior contou com a colaboração da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco na realização de rastreios de glicémia e de tensão arterial a todos quantos se deslocaram à Unidade Móvel de Saúde, bem como da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oleiros que esteve presente com três elementos e uma ambulância.

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.