Pçª do Município, 6160-409 Oleiros, Portugal

“Digitalizar a Cultura” promove serão cultural memorável em Vilar Barroco

1634661373Hora_do_Conto_Vilar (Demo)
Depois de Amieira e Mosteiro, a aldeia de Vilar Barroco recebeu no serão do passado sábado (dia 16 de outubro) uma Hora do Conto encenada. O Adro da Igreja Matriz serviu de ponto de encontro para largas dezenas de espetadores que ouviram falar sobre memórias de antigamente, associadas à cultura do linho e às celebrações tradicionais que se viviam naquela antiga freguesia. Com o talento da Companhia de Teatro Váatão, o serão cultural foi um enorme sucesso e os participantes vibraram, cantaram e bailaram com as músicas, ao mesmo tempo que relembraram as suas histórias  com muito saudosismo e carinho.
A ação, integrante do projeto Digitalizar a Cultura, surgiu da recolha de informação sobre os usos, costumes, tradições e cantigas de antigamente, efetuada junto das pessoas com mais idade, residentes nesta localidade. Recorde-se que o projeto de âmbito intermunicipal é promovido pelos municípios de Castelo Branco, Oleiros e Vila Velha de Ródão, tendo como objetivo a conservação, a proteção, a promoção e o desenvolvimento do património cultural imaterial. Os próximos serões têm já data marcada para 13 de novembro, em Cambas e 18 de dezembro em Madeirã.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.