Diminuição do IMI e benefício no IRS dos residentes no concelho

1373983886images

A Câmara Municipal de Oleiros aprovou uma proposta de redução do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para 2014, numa variação entre os 25 e os 28,5% que beneficia todos os proprietários no concelho.

De acordo com a proposta levada à reunião do executivo, a taxa de IMI para os prédios urbanos já avaliados nos termos do Código do Imposto Municipal sobre Imóveis (CIMI) vai descer dos atuais 0,4 para 0,3, numa diminuição de 25%. Para os restantes prédios urbanos, o município passará a cobrar 0,5, em detrimento da atual taxa de 0,7 o que representa um redução de 28,5%.

Também no que se refere à participação variável no IRS, a exemplo de anos anteriores, a Câmara de Oleiros propõe prescindir dos 5% a que tem direito anualmente, em benefício dos contribuintes residentes no concelho.

Com esta última medida pretende-se fomentar a melhoria das condições de vida dos residentes, aliviando a sua carga fiscal e aumentando o seu rendimento disponível, ao mesmo tempo que se potencia a atração de novos habitantes.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.