Dispositivo de Defesa da Floresta Contra Incêndios reunido em Oleiros

1431017265emifs

Realizou-se hoje, dia 7 de maio, no auditório da Casa da Cultura de Oleiros, a reunião da Comissão Municipal de Defesa de Floresta Contra Incêndios, na qual intervieram os responsáveis distritais pelos 1.º, 2.º e 3.º Pilares do Sistema de Defesa da Floresta Contra Incêndios (Prevenção Estrutural: ICNF, Prevenção Operacional: GNR e Combate: ANPC). Na ocasião, o Sr. Comandante Operacional Distrital, Rui Esteves, aproveitou para realizar o briefing semanal do Centro de Coordenação Operacional Distrital (CCOD).

Durante a tarde, no âmbito do planeamento técnico do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais – 2015, teve lugar a reunião com as Equipas Municipais de Intervenção Florestal (EMIF´s), na qual estiveram presentes representantes das Juntas de Freguesia, funcionários autárquicos, sapadores florestais e bombeiros. Nesta reunião foi apurada a disponibilidade operacional destas equipas e feito o levantamento das necessidades e preocupações de cada uma delas por forma a melhorar o seu desempenho enquanto equipas de vigilância e primeira intervenção durante o período crítico de incêndios florestais.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.