Doenças e pragas do pinheiro e eucalipto trazem especialistas a Oleiros

1420708921Fitossanidade_net

Realiza-se no próximo dia 22 de janeiro, pelas 10 H, no Auditório da Casa da Cultura de Oleiros, uma ação de sensibilização e informação sobre as doenças e pragas que ocorrem nas espécies florestais com maior expressão no território: o pinheiro bravo e o eucalipto. A iniciativa é do Município de Oleiros, em parceria com o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) e destina-se à população em geral, com especial enfoque para produtores, técnicos, OPF´s, empresários e proprietários florestais.

A ação irá contar com a intervenção de dois especialistas: Eng.º José Manuel Rodrigues, do ICNF e Eng.º Edmundo Sousa, do Instituto de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) e terá como moderador o Comendador José Santos Marques. Esta será uma ocasião de excelência para esclarecer os vários interessados sobre alguns dos vetores bióticos que mais ameaçam a floresta portuguesa, sendo responsáveis pelo seu declínio. Este é o caso do gorgulho-do-eucalipto, da Processionária do Pinheiro, da Broca do Eucalipto, do Nemátodo da Madeira de Pinho, do Cancro e do Bolor Cinzento do Eucalipto, entre outros.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.