Em Oleiros cultivou-se a tradição carnavalesca com muita folia

1360603754Carnaval

Realizou-se no passado dia 10 de fevereiro, domingo, o já habitual Desfile de Carnaval do município. Apesar do mau tempo que se fazia sentir, nem a chuva nem o frio desmobilizaram a resistência de público e participantes, os quais se entregaram com entusiasmo à causa carnavalesca. Sob a temática da AgriCULTURA, em sintonia com a realização do mercado dos Quintais nas Praças do Pinhal, situado nas imediações do Jardim Municipal, os grupos participantes deram largas à imaginação e conseguiram criar momentos únicos que a todos fizeram rir, aliando tradições agrícolas, utensílios, trajes e alfaias ao imaginário de cada um e proporcionando a todos muita folia e animação.

O empenho dos cerca de 140 participantes, num total de oito grupos (“A bicharada das hortas do Pinhal” – Casa da Cultura de Oleiros, Associação Recreativa e Cultural do Vale do Souto – ARCVASO, Grupo dos Amigos Incondicionais do Orvalho – GAIO, Grupo Promotor da Cultura e Desporto da Foz do Giraldo – GPCDFG, Grupo Maltez Desportivo do Mosteiro – GMDM, “Os Agricultores da Farra” – do Roqueirinho, Pinhal Total e “A Quinta do Fogueteiro” – Pirotecnia Oleirense) deu origem a um corso muito peculiar e do agrado da assistência. Num dia repleto de acontecimentos, quem foi a Oleiros não deu por mal empregue o seu tempo e assim se “cultivou”, uma vez mais, a tradição carnavalesca em Oleiros.

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.