Empresa de Proteção de Dados Municipal inaugurada em Oleiros

1631291155dados

Decorreu hoje, dia 10 de setembro, em Oleiros, a inauguração do novo Centro de Serviços Partilhados de Proteção de Dados Municipal. A abertura em Oleiros representa um investimento de 300 mil euros e a criação de três postos de trabalho altamente especializados no imediato e seis até ao próximo ano.

Com 20 funcionários em todo o país, esta empresa escolheu Oleiros para instalar a nova sede, prestando serviços de Proteção de Dados e de Segurança da Informação às Autarquias Locais em todo o território nacional. A EPDSI presta serviços de proteção de dados a 20 municípios e também ao ministério da educação.

A sessão inaugural do novo Centro de Serviços esteve a cargo do Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Dr. Fernando Jorge, que saudou o investimento no concelho, demonstrando todo o apoio do Município para que a EPDSI seja mais um exemplo de empresas que prosperaram nestes territórios. Posteriormente decorreu a apresentação do Estudo «Proteção de Dados e Segurança da Informação nas Autarquias Locais», pelo Mestre Manuel Melo.

Recorde-se que a EPDSI possui vários serviços e valências na área da Proteção de Dados nomeadamente: Serviços de Suporte Técnico Especializado, de Tutoria e de Mentoria Profissional no âmbito da Conformidade Regulatória; Exercício das Funções de Encarregado da Proteção de Dados; Serviços Gerais e Plataformas de Apoio à Atividade Profissional dos Encarregados da Proteção de Dados.