Encontros sem Idade continuam a percorrer IPSS

1490803809IPSS

O projeto “CLDS 3G – Novos Desafios” em parceria com o Município de Oleiros organizou no mês de março, a 3ª e 4ª edição dos “Encontros sem idade”.

O conceito é animar um dia dos utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e principalmente promover o convívio entre eles.

No dia 22, os utentes da Santa Casa da Misericórdia de Oleiros viajaram até à Santa Casa da Misericórdia de Álvaro para um Encontro sob o tema dos Jogos Tradicionais.

A Junta de Freguesia de Álvaro cedeu as instalações para se realizarem o jogo das latas, o jogo da bola ao cesto, o jogo dos cheiros e sabores e o lanche convívio oferecido pelo CLDS.

Ontem, dia 28 foi a vez do Centro Social e Paroquial do Estreito receber o Centro Social do Orvalho.

Nas instalações cedidas pela Junta de Freguesia Estreito-Vilar Barroco decorreu o Concurso de Cantares que consistiu em três apresentações por parte de cada instituição, sendo elas atuações individuais, em dueto e em grupo.

No final decorreu o lanche convívio, também oferecido pela Junta.

Os “Encontros sem idade” têm sempre temáticas diferentes e são preparados  pelas técnicas do CLDS e das respetivas IPSS’s que visitam os locais e ensaiam para este dia.

Ao longo dos três anos de atuação do CLDS (Contratos Locais de Desenvolvimento Social) serão levados a cabo 12 “Encontros sem idade”.

No nosso concelho existem quatro IPSS’s: Lar da Santa Casa da Misericórdia de Álvaro, Lar da Santa Casa da Misericórdia de Oleiros, Centro Social e Paroquial do Estreito e o Centro Social do Orvalho.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.