Entrega dos cadernos de atividades às crianças do AEPAA

Entrega de cadernos de atividades (2022)

Com o início do novo ano letivo, as crianças que frequentam as escolas do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade (AEPAA), em Oleiros, Orvalho e Estreito, já começaram a utilizar os seus mais recentes cadernos de atividades, adquiridos pelo Município de Oleiros.

O vereador da Câmara Municipal de Oleiros, Paulo Urbano, sublinhou a importância da entrega deste material aos alunos, que facilita a aprendizagem dos conteúdos lecionados pelos professores. “Definimos um rumo e não o vamos alterar. A educação é essencial para a formação dos nossos jovens, são eles que vão assegurar o futuro e isso não tem preço. Os cadernos de atividades são uma boa ajuda, mas não nos ficamos por aqui: a panóplia de apoios é variada e abrange desde o pré-escolar até ao ensino superior”, explicou o autarca.

Relembramos que o Município de Oleiros oferece também os manuais escolares de forma totalmente gratuita aos alunos das escolas que fazem parte do AEPAA desde 2014, um dos primeiros municípios do país a implementar esta medida, que foi alguns anos mais tarde replicada pelo Governo Português e abrangida a todo o território.