Entregues os primeiros “abrigos” de apoio à agricultura de subsistência

Novos Abrigos Estreito

Os incêndios dos últimos anos ficaram para sempre na memória dos habitantes do concelho de Oleiros, pelo rasto de destruição que causaram nas nossas gentes e nos seus pertences. O processo de reconstrução das vidas após as perdas começou logo depois e agora, colhemos ainda mais frutos do projeto de inovação social “Abrigo e Horta”, dinamizado pela Associação Causa, no âmbito do programa “Parcerias para o Impacto”, do qual o Município de Oleiros é investidor social.

Foi nesse âmbito que o executivo camarário, liderado pelo seu Presidente, Fernando Jorge, se deslocou na terça-feira, 22 de Fevereiro, às aldeias de Cova da Azenha e Poeiros – freguesia de Estreito e Vilar Barroco – de modo a que pudessem estar presentes numa simbólica “entrega” dos primeiros dois anexos agrícolas (abrigos) que já encontram finalizados e prontos a utilizar.
“Fizemos a entrega oficial a estas pessoas que viram as suas instalações de apoio aos terrenos, completamente destruídas pelo fogo. Consideramos que, dentro do possível, a construção destes dez abrigos é uma ajuda importante e preciosa que damos à população do concelho”, sublinhou o edil Fernando Jorge.

Natércia Pires e Carlos Gonçalves, os dois beneficiários dos primeiros “abrigos” que se encontram concluídos, enalteceram “a importância” destas novas infraestruturas para o seu dia-a-dia, funcionando como “apoio direto” ao armazenamento de materiais agrícolas, produtos de cultivo e rações para animais, apenas para exemplificar algumas das suas valências. Em alguns dos casos, pode até servir de abrigo para os animais.

Para além do executivo e respetivos assessores, marcou ainda presença o Presidente da Junta de Freguesia de Estreito e Vilar Barroco, José Martins, e a arquiteta Lúcia Pato, em representação da Associação Causa. Nas próximas semanas mais infraestruturas como as que foram aqui entregues ficarão finalizadas e, portanto, prontas a ser utilizadas pelos seus beneficiários.

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.