ESART cria logótipo e traje da Confraria do Cabrito Estonado

1433267777IMG_9661

A Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco apoiou o Município de Oleiros no âmbito da criação do logótipo e do traje da Confraria Gastronómica do Cabrito Estonado. Esta colaboração prendeu-se com a criação das marcas gráficas “Cabrito Estonado de Oleiros” e “Confraria Gastronómica do Cabrito Estonado”, assim como ao nível da conceção, design e produção do protótipo do taje da Confraria, exibidos no passado dia 31 de maio, em Oleiros, no âmbito da cerimónia de constituição da referida Confraria.

As criações foram apresentadas pelos Professores Margarida Fernandes e Daniel Raposo e inspiraram-se em elementos existentes no território. No caso do traje, a sua confeção teve ainda a preocupação de utilizar matérias-primas da região (como o feltro) e de o seu custo (já contabilizando a capa e o chapéu) não ultrapassar os cem euros.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.