Scroll Top

Escola de Verão da Associação Raízes em Oleiros

No âmbito de uma parceria com o Município de Oleiros, está a decorrer no concelho de Oleiros, de 16 a 27 de junho, a Escola de Verão 2014 da Associação Raízes – Associação de Apoio à Criança e ao Jovem (AACJ). Esta iniciativa, na qual participam jovens de todos os “Projetos Raízes” desenvolvidos naquela Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), decorre durante duas semanas e divide-se por dois turnos: 21 jovens dos 12 aos 13 anos e 28 jovens dos 14 aos 17 anos. Ambos os turnos são sempre acompanhados por 7 monitores.

Para além da componente lúdico-desportiva, tirando partido das praias fluviais, piscina municipal e pavilhão gimnodesportivo, a Escola de Verão inclui ainda uma ação de voluntariado que consiste na recuperação do espaço exterior da escola primária de Abitureira, situada na freguesia de Oleiros-Amieira. No final do primeiro turno a satisfação dos jovens era evidente e estes não quiseram partir sem deixar ao município algumas lembranças produzidas pelos próprios.

Recorde-se que a associação Raízes – AACJ, sob o lema “A criar novos caminhos, novos sonhos, novos futuros!”, consiste numa organização sem fins lucrativos, com o estatuto de IPSS que foi formalmente constituída em 2004, em Lisboa, por um conjunto de profissionais com distintas experiências de trabalho na área da intervenção social e comunitária, com o objetivo de criar estruturas de apoio e acompanhamento para crianças e jovens em ambientes e situações de grande risco e vulnerabilidade.

Atuando segundo os valores da Solidariedade, Humanismo, Inclusão, Competência, Sustentabilidade, Cooperação e Inovação, pretende constituir-se como instituição de referência, reconhecida pelo valor dos seus resultados e pela qualidade dos seus serviços, fundamentada numa gestão sustentável e proactiva, contribuindo para uma sociedade mais justa, equitativa e orientada para a inclusão social das crianças, dos jovens e das famílias mais vulneráveis.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.