Espaço de Coworking em construção

Obras Espaço de Coworking

Estão em curso as obras de adaptação do primeiro andar do Mercado Municipal de Oleiros para criação do Espaço de Coworking, com as condições necessárias para que ali possam instalar-se empresas e profissionais independentes. Para estes, o Município vai disponibilizar gabinetes de trabalho, receção, escritórios, salas de reuniões, casas de banho, entre outras funcionalidades. O Espaço Coworking fomenta igualmente, no mesmo espaço, a troca de experiências e criação de uma rede de contatos.

As obras compreendem a reparação da cobertura do edifício e instalação de uma escadaria exterior por razões de segurança. Recorde-se que no primeiro piso do Mercado de Oleiros existem lojas, que se destinam ao artesanato, equipamento social, agricultura e equipamento social. Este espaço, disponibilizado pela autarquia, vai estar devidamente equipado com computadores, impressoras e acesso à internet, sendo divididos em áreas de diferentes tipologias, de forma a disporem de bancadas livres para diferentes períodos de ocupação, zonas privadas para videochamadas, áreas para reuniões e locais para a realização de apresentações ou ações de formação”, refere Miguel Marques, Vice-presidente da Câmara Municipal de Oleiros.

A criação de espaços de coworking tem vindo a multiplicar-se no país, por trazer muitas vantagens para quem precisa de um escritório, mas não tem capacidade financeira para arrendar um em nome próprio. Com a abertura desta estrutura em Oleiros, prevista para 2023, o Concelho passa a integrar a Rede “Teletrabalho no Interior. Vida Local, Trabalho Global”.

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.