Espantalhos invadem Jardim Municipal de Oleiros

Já se encontram em exposição, no Jardim Municipal de Oleiros, os espantalhos que integram o concurso “Trajes do Mundo Rural” que decorre até ao dia 23 de março, no âmbito do Ano Internacional da Agricultura Familiar. A iniciativa pretende revitalizar os usos, costumes e tradições do mundo rural e agrícola; sensibilizar para a preservação do ambiente pela Redução, Reutilização e Reciclagem que são pressupostas no concurso; valorizar a efeméride designada pela ONU para 2014 e por último, estimular a aptidão criativa e artística. A seleção dos vencedores do concurso (do 1.º ao 3.º lugar) será efetuada pela população em geral, através de voto secreto em urna própria colocada no Posto de Turismo de Oleiros. Esta deverá ter em conta os critérios: diversidade dos materiais utilizados, criatividade e estética do trabalho, relação do trabalho com as temáticas mundo rural e reciclagem/ambiente.

A contagem dos votos e entrega dos prémios serão efetuadas no dia 1 de abril, no Posto de Turismo de Oleiros, pelas 18 horas, na presença de todos os participantes, os quais receberão ainda um kit de ervas aromáticas e hortícolas.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.