Espetáculo multimédia de sexta-feira é já um símbolo da Feira do Pinhal

1503062961Espetaculo_Multimedia

“Galileo” em estreia nacional na 17.ª Feira do Pinhal

Os espetáculos multimédia que anualmente são exibidos na Feira do Pinhal na noite de sexta-feira atraem milhares de pessoas a Oleiros e são uma forte aposta do Município.
Para além de ser um marco deste certame, este é um dos acontecimentos que mais surpreende os visitantes.

A elevada qualidade das produções, as notáveis performances artísticas e a diferenciação dos produtos apresentados, são alguns dos pontos fortes destes espetáculos trazidos todos os anos pela Luso Events.

O espetáculo “Galileo”, apresentado na noite de 11 de agosto, em frente à Câmara Municipal não foi exceção.
Com a duração de 50 minutos, foi exibido pela primeira vez em Portugal, numa produção muito interessante a cargo da companhia de teatro francesa Deux Ex Machina, reconhecida a nível internacional e que se tem apresentado nas capitais de todo o Mundo.

Não faltou teatro aéreo, performances circenses, efeitos especiais e um apontamento final de pirotecnia que encerrou com chave de ouro este espetáculo.

A temática inspirou-se nas teorias de Galileu Galilei físico, matemático, astrónomo e filósofo, nascido em Itália no século XVI, o qual deu um enorme contributo para a ciência.
Muitas das suas descobertas, levaram-no a defender o Heliocentrismo (os Planetas em volta do Sol e não o oposto).
O foco deste espetáculo são os Astros e o Homem, num grande evento aéreo entre 15 a 30 metros do chão que inclui projeções monumentais de nebulosas e constelações como retrato do  século XVII.