Este fim-de-semana todos os caminhos vão dar a Oleiros

A quarta edição da Semana do Medronho e da Castanha já está à porta, estando o próximo fim-de-semana agendado para o seu início. De 30 de Outubro a 7 de Novembro todos os caminhos vão dar a Oleiros. Assim, nos dias 30 e 31, a Mostra Gastronómica do Medronho e da Castanha volta a trazer à mesa de 7 restaurantes participantes as mais sugestivas iguarias, revelando o melhor do Pinhal.

Numa lógica evolutiva, irá ser instalada uma tenda onde decorrerá uma Mostra de Produtos Locais, com artesanato ao vivo e alguns dos produtos associados às fileiras em destaque. Para além do fins-de-semana, a Mostra irá também funcionar no dia 1 de Novembro, coincidindo com a tradicional Feira dos Santos que se realiza em Oleiros, sempre naquele dia.

A animação não faltará e durante aqueles dias haverá as chamadas Tardes Culturais, com o encontro de bandas alusivo ao 116.º Aniversário da Sociedade Filarmónica Oleirense (dia 31 de Outubro) e com a actuação do Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros (dia 7 de Novembro); baile de finalistas (dia 30 de Outubro) e noite de fados, no dia 31 de Outubro, no restaurante Slide.

O desporto de natureza também vai marcar a sua presença e é já no próximo Domingo, dia 31 de Outubro, que terá lugar a 1.ª Caminhada “Rota da Castanha”. Esta actividade vem assim dar resposta aos amantes do pedestrianismo, os quais apenas terão de comparecer naquele dia, pelas 10,30 horas, junto ao edifício da Câmara Municipal de Oleiros. No dia 7 Novembro, será a vez do BTT estar em destaque, com a realização da 4.ª Maratona de BTT “Rota do Medronho”, numa organização conjunta entre o Município de Oleiros e a Associação Pinhal Total.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.