Estudantes de Oleiros recebem diplomas das Bolsas de Estudo

Foram hoje (dia 22 de dezembro) entregues os diplomas referentes às Bolsas de Estudo concedidas pelo Município de Oleiros aos estudantes residentes no concelho de Oleiros que frequentem algum estabelecimento de ensino superior em território português. A cerimónia teve lugar pelas 15H30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho e na ocasião o executivo teve a oportunidade de reforçar o seu estímulo à Educação, uma das bandeiras deste mandato. O Presidente da Câmara, Fernando Marques Jorge, relembrou que “um povo com Educação é um povo desenvolvido” e que Oleiros e o país esperam muito destes jovens. No final, fez votos que a sua frequência no ensino superior se traduzisse na sua realização pessoal e profissional.

A medida inserida no âmbito do Projeto Oleiros Educa, integrado no Programa Oleiros Jovem, pretende comparticipar os encargos inerentes à frequência destes jovens no ensino superior e contempla 21 estudantes. Destes, 14 frequentam o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) e por esse motivo recebem uma bolsa única correspondente ao valor da propina fixado pelo IPCB, ao abrigo de um protocolo celebrado entre a autarquia e aquela instituição.

Para os restantes alunos que frequentam outro estabelecimento de ensino do país, a bolsa traduz-se numa prestação pecuniária de valor fixo, referente aos 8 meses do ano letivo (de novembro a junho de cada ano), sendo o seu valor mensal base acrescido de uma bonificação gradual, consoante a média obtida no ensino secundário.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.