Estudo revela que Medronho faz bem à Saúde

1417607021medronho_e_saude

Um trabalho realizado por investigadores da Universidade de Aveiro (UA) de caracterização química detalhada do medronho, usado sobretudo em licores e aguardentes, revelou benefícios para a saúde do consumo daquele fruto. Propriedades descobertas no medronho pelo Departamento de Química da UA revelam a capacidade de evitar os radicais livres responsáveis por doenças como o cancro, de controlar os níveis de colesterol e de melhorar a saúde da pele e dos ossos.

Estas são razões suficientes para que a equipa de investigadores da UA, em colaboração com a Cooperativa Portuguesa de Medronho, queira ver o medronho nacional aproveitado para a produção de aguardentes e licores, mas também fora das garrafas e consumido fresco ou incluído noutros alimentos. Desta investigação já resultou na incorporação da polpa do medronho em vários alimentos comuns, sejam biscoitos, iogurtes, barras energéticas ou bombons.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.