Exposição de Arte Rupestre do Pinhal Interior em Oleiros

Foi inaugurada no passado dia 4 de Maio, no Posto de Turismo de Oleiros a exposição “Arte Rupestre do Pinhal Interior” promovida pela Câmara Municipal de Oleiros, Instituto Politécnico de Tomar e Museu de Arte Pré-Histórica de Mação. Na cerimónia de abertura esteve presente o Doutor Fernando Coimbra, do Instituto Politécnico de Tomar, o qual realçou a importância desta exposição para a divulgação da arte rupestre na Bacia Hidrográfica do Médio Tejo.

A exposição destina-se prioritariamente ao público em geral e vai estar em exibição até ao dia 29 de Maio. Compreender a real extensão e complexidade da denominada Arte do Vale do Tejo, procurando contribuir para um inventário das manifestações rupestres desta bacia hidrográfica, é um dos objectivos da exposição onde se realça o achado de uma rocha, no concelho de Oleiros, a qual contém gravuras inéditas. Recorde-se que este é um território que apresenta diversos indícios de ocupação humana de tempos pré-históricos, muitos deles sob a forma de gravuras cravadas na rocha que constituem um inestimável património histórico e arqueológico.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.