Exposição de bonecos de neve no Posto de Turismo

Está patente até ao dia 28 de fevereiro, no Posto de Turismo de Oleiros, a exposição “As Formas de um Boneco de Neve”, a qual exibe trabalhos resultantes da criatividade das crianças e jovens do concelho no âmbito do atelier ‘Constrói um Boneco de Neve’ que teve lugar na Casa da Cultura nos dias 25 de janeiro e 1 de fevereiro.

O objetivo da atividade parece ter sido alcançado, muito embora, sem neve verdadeira. A ideia passou por reutilizar materiais que já pareciam não ter utilidade e aproveitá-los, para através deles construir Bonecos de Neve de várias formas e feitios. No final, a mensagem de grupo resumiu-se em poucas, mas valiosas palavras: Reduza, Recicle, Reutilize – Pelo Ambiente, pela Criatividade e Decoração! Na mostra encontram-se por exemplo embalagens de leite, de iogurte ou rolos de papel higiénico. Também há caricas, vasos, pratos e copos descartáveis. De uma velha colher de pau ou de uma lata, pode dar-se forma a um boneco de neve.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.